segunda-feira, 2 de abril de 2007

Rodoviária de BH estima 70 mil passageiros na Semana Santa


Nesta segunda-feira (2) a Assessoria de Comunicação do TERGIP BH divulgou release sobre as expectativas de movimento na Semana Santa. Confira o texto abaixo. Os números são impressionantes! Hora de fotografar?



Bruno Freitas, editor do BusólogoAMIBUS



"O Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro informa que a partir desta quarta-feira intensificará a segurança e o número de agentes de trânsito da Unidade Integrada de Trânsito da BHTRANS para garantir a tranqüilidade do embarque dos 70 mil passageiros estimados entre quarta, quinta e sexta-feiras. O reforço será mantido até sexta-feira por volta das 14:00 horas e retornará no domingo até segunda-feira de manhã. Como em outros feriados a ação conta também com o apoio da Polícia Militar de Trânsito, Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.


A preferência na Semana Santa são pelas viagens intermunicipais, principalmente as cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, São João Del Rey e Diamantina, onde as programações religiosas são intensas. Também há uma grande procura pelo litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro.



Número de ônibus extras até o momento:



Quarta-feira – 129 / total = 834

Quinta-feira – 316 / total = 1.024

Sexta-feira – 115 / total = 1.045"


Assessoria de comunicação - TERGIP
Outras informações: 3277-9506 / 8835-3078